O que são vasos Vietnamitas?

- São aqueles produzidos exclusivamente no Vietnã.

- A produção é feita pela aplicação de placas de argila nas partes internas dos moldes e desenvolvendo assim peças mais grossas e, por consequência, muito mais resistentes com alta qualidade do esmalte e aparência única em cada peça.

- São produzidos de forma totalmente artística e artesanal.

Clique AQUI e conheça todos nossos Vasos Vietnamitas

 

 

 

Todo “vaso esmaltado” é “vietnamita”?

-  "Vaso vietnamita” virou sinônimo de “vaso esmaltado”, ou “vaso vitrificado” mas só os verdadeiros tem as características que estamos apresentando aqui.

 

Tem dúvidas sobre nossos produtos?

Fale com nossa equipe de atendimento no (16) 98849-3934 ou clique no link: http://bit.ly/ori-decor-whats

 

Como identificar um vaso vietnamita legítimo?

- As principais formas de identificar um vaso vietnamita são: Coloração da argila, espessura do vaso, textura das bordas e densidade do esmalte.

 

COLOCARAÇÃO DA ARGILA

- A coloração da argila é a primeira forma de reconhecer um vaso vietnamita legítimo: enquanto na China e no Brasil ela é avermelhada devido a seu alto teor de óxido de ferro, no Vietnam ela é muito rica em mica, o que a torna mais clara e acinzentada.

 

 

 

ESPESSURA DOS VASOS

- Outro ponto importante é a espessura dos vasos. Ao serem produzidos em moldes, e não tornos, no Vietnam os vasos possuem quase o dobro da espessura daqueles fabricados em outros países. Isso também os torna mais pesados e resistentes!

 

TEXTURA DAS BORDAS

- É interessante observar que como o esmalte ou textura compõe grande parte do custo de um vaso vietnamita, eles não são esmaltados em sua parte interna, o que permite verificar a tonalidade da cerâmica.

 

Você é arquiteto e quer ser nosso parceiro?

Envie uma mensagem para nosso atediemnto (16) 98849-3934 ou clique no link: http://bit.ly/ori-decor-whats

 

 

DENSIDADE DO ESMALTE

- No Vietnam, a cor não é efeito de pintura, e sim da temperatura - o esmalte é produzido com resina misturada ao pó de vidro ou sílica (areia), derretida e glassurizada à superfície do vaso durante o processo de queima. Com isso, os vasos apresentam um esmalte mais “denso” e completamente fundido à cerâmica, com manchas que variam como resultado de fatores imprevisíveis, como a variação da temperatura dos fornos a lenha.

- Por fim, a coloração, as manchas e o brilho dos vasos são também indicativos de sua origem. Enquanto no Brasil e China a cerâmica é esmaltada com tintas comuns, o resultado é uma cor mais uniforme, superficial, com baixa viscosidade e densidade.

 

 

 

Qual diferença entre Vasos Vietnamitas x Chineses Premium?

- Alguns fabricantes chineses também passaram a utilizar moldes, produzindo

vasos mais grossos que chamamos de linha Premium.

 

- Na China o esmalte não é aplicado até as bordas dos vasos, e assim, os vasos chineses tem a borda em cerâmica aparente (sem esmalte) como sua característica mais marcante.

- Já no Vietnam, o esmalte pode ser aplicado de forma uniforme em todo o vaso, cobrindo sua boca até a parte interna (parcialmente).

 

Clique AQUI e veja as opções de Vasos Vietnamitas

 

 

 

Quais as vantagens de um vaso vietnamita?

- Além da beleza, os vasos vietnamitas são considerados os melhores do mundo devido à sua resistência e qualidade do esmalte. É preciso reconhecer que eles geralmente são mais caros em comparação a outros vasos, pelo simples fato de serem produzidos para durar toda uma vida!

- Mesmo quando utilizados em um projeto paisagístico com plantas de grande porte é muito raro que a força da raiz venha a rachar um vaso vietnamita.

- Já na compra de outros tipos de vaso é provável que em pouco tempo você precisará trocá-lo não somente devido às rachaduras, mas também pelo esmalte que começará a descascar.

 

 

 

Como decorar com vasos vietnamitas?

Separamos nesta galeria de imagens algumas inspirações criadas com nossos produtos, em casos reais realizados por arquitetos parceiros. 

Clique AQUI para comprar Vasos Vietnamitas